12.10.08

somato

Última chamada para o embarque. Você vem? Novamente te preparamos um convite feito de eventos do acaso: a moça deixa de corresponder, o trabalho se equilibra monótono, outras obrigações dão trégua, família e amigos distantes, e a terapeuta, meu amigo, desistiu de você faz é tempo.

Mas, tudo bem, você deixou o consultório devendo mais de cem paus e agora essa oportunidade racha outra vez a avenida e te abre uma enorme (enorme!) saída. Tambores!

Opa, opa, não seja tão apressado. Eu sei, a fumaça, o blues, o cheiro de whisky e cocaína, tudo isso te seduz, mas ainda falta vestir a mochila.

Dentro dela acomodamos cuidadosamente todas as suas lembranças dela. Ah vá, não chore. Resgatamos até as que você pensava ter esquecido. Lembra de como ela disse que achava a neve feia? ...Maricas.

No canto direito estão as canções preferidas dela, misturadas às que você tanto ouviu nos últimos tempos e que, portanto, só te lembram ela. No canto esquerdo, veja: os e-mails que vocês trocaram. Decidimos imprimir em tinta colorida para dar um efeito legal quando as lágrimas espalharem.

Temos também algumas de suas últimas pérolas melodramáticas, como "se você vem, então o amor existe" e "como uma prece, seu nome no escuro". Maravilha. Lembra um pouco aquele hit da Madonna, mas tudo bem. Você mesmo que fez? Ao menos balance a cabeça, rapaz.

Bom, neste bolsinho está a carta dela, recibos de restaurantes e bilhetes de cinema e teatro. Ah, você deve estar se perguntando o que são esses dois tubinhos no porta-canetas. São cápsulas. Uma contém a risada dela e a outra, um trechinho de Tu me Acostumbrastes, que ela cantou acompanhada do violão - capturamos para você, garoto! Só dá pra ouvir uma vez, use com sabedoria.

Acredito que agora você está pronto. Não se esqueça: deus é apenas o amigo imaginário dos adultos e a felicidade é uma imposição cruel do capitalismo. Agora, vá, pule, enlouqueça macio.

3 comentários:

Anônimo disse...

seria engraçado se não fosse tão triste...

Yane Santiago disse...

Esse é o plano standard?

Como é o de luxe?

Anônimo disse...

open bar.